terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pão de queijo

Oi pessoal, tudo bem?
Tem delicia no blog hoje. eeeee!
Eu adoro pão de queijo. Já fiz a receita com 3 ingredientes AQUI e ficou muito bom, mas essa de hoje é o minha preferida. Supimpa mesmo.

Ingredientes:
2 xícaras de polvilho azedo
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 ovo
1 colher de sal
150gr de queijo

Modo de Preparo:
Coloque no liquidificador o leite, óleo, ovo, sal, polvilho azedo e o queijo ralado.
Bata ate ficar homogêneo.
Coloque nas forminhas. e leve para assar

DICAS:
  • Usei forminhas de silicone da PLASVALE e assei no forno.
  • Coloquei a quantidade de 1 colher de sopa cheia de massa nas forminhas
  •  Usei queijo colonial ralado
  • Depois de bater tudo no liquidificador acrescentei mais um pouco de queijo e misturei com uma espátula.
  • Congelei porcões da massa em uma assadeira forrada com plástico e assei na air fryer ficou muito bom. 
  • Também congelei direto na forminha de silicone PLASVALE e assei na air fryer por +/- 10 minutos. Tem que virar o pãezinhos na metade do tempo.
  • A receita rende 20 pãezinhos. 

Acesse o site da PLASVALE e fique por dentro das novidades:

Beijos! =)

6 comentários:

  1. Lu querida,
    eu tbm adoro pão de queijo, faço quase todos os dias aqui em casa.
    Essa receita é super fácil e fica 10, amei!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi miga, não conheço ninguém que resiste a um pão de queijo, é bom demais da conta né? Eu adoro, gostei da sua receita e adorei a ideia de congelar nas próprias forminhas. Ficaram lindos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Eu também adoro pão de queijo, mas nunca assei na air fryer, Vou experimentar.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Com cafezinho então... Uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. hummmmm que delicia, amoooooo pao de queijo e esse parece maravilhoso.
    adorei conhecer o blog e ja virei seguidora.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Não sei quem gosta mais de pão de queijo aqui em casa, se eu ou o Toninho, meu cachorrinho. Tenho que comer escondido dele, pq senão o escândalo é certeiro!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal