terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cueca Virada Facilitada

Olá!
Como estão minha gente?
Por aqui tudo bem, o clima melhorou e já não se tem o calor de 40º. ufa!
Pouco mais de um mês na casinha nova e cheia de problemas, vocês acreditam que em uma noite de vento destelhou metade da casa e mesmo depois de arrumado voltou a chover e escorria água de todas as paredes da casa, fora todas as goteiras. (Que são MUITAS)
Estamos esperando que tudo se resolva da melhor forma. Acabamos de pagar a 1º parcela. =/

Trouxe hoje uma receita delicinha e bem fácil para fazer para o café da tarde
Aqui em casa fez sucesso Sr.T e eu aprovamos.
Usei a mistura para bolo e fiz cueca virada para o café da tarde.

- Aí onde você mora também chama de cueca virada? ou grostoli? ou tem outro nome? Me conte.

Vamos lá, anotem a receita e testem.

Ingredientes:
1 pcte de mistura para bolo sabor baunilha
3 ovos
2 colheres de margarina
2/3 de xícara de leite
Farinha ate dar ponto




Modo de Preparo:
Junte a mistura de bolo com os ovos, a margarina e o leite, misture bem e adicione aos poucos a farinha até ela soltar da mão.
Abra a massa e corte-a, frite em óleo quente e polvilhe açúcar com canela.








 ***





Obs: Eu usei boa parte da massa, coloquei um pedaço enrolado em film plástico dentro de um pote com tampa e deixei na geladeira. 24 horas depois cortei e fritei ficou igualzinho como feita na hora.

7 comentários:

  1. Aqui além de cueca virada tbm chamam de orelha de gato kkkk
    faz muito sucesso vendo muitas por dia na minha Panificadora hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, tenho um monte e massa de bolo que acabo nem usando, acho que vou aproveitar dessa foram. bjs

    ResponderExcluir
  3. Noossaaaa !!!!!!!!!! Morei em Curitiba por 4 anos toda tarde ia buscar um tanto delas na padaria fresquinha. As cuecas viradas rsss.... Achei muito interessante o jeito de fazer com mistura de bolo. Vou testar. Brigaduuuu !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lu querida, tenha calma, vc é nova ainda, a casa ainda ta novinha e aos poucos vocês conseguirão ir arrumando, pior é a minha casa que já ta véia e tem goteiras em todos os lugares kkkkk. Pior que isso? Falta dim dim pra arrumar hehe. Adoro essa receita, minha mãe chamava de crostólis. Ficaram lindos os seus, e no dia seguinte gosto mais ainda, isso se sobrar né. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. oi Lu boa tarde,aqui também e conhecida como cueca virada e essa sua e bem prática bjs e espero que tudo se resolva o mais rápido possível na sua casa Rosinha

    ResponderExcluir
  6. Hum que delicia essa receita deve ser ótima e bem fácil de fazer!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Lu, acho bem gostoso, mas nunca tentei fazer...
    tem sorteio no blog, passa lá.
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal