quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nhoque Delicia

Oieee!
Essa receita de nhoque é da Tia Magali, minha tia de coração e minha amiga querida.
Fica super leve por que é feito com maisena e fica com gostinho de queijo, uma coisa divina.

Ingredientes:
5 batatas  médias
2 xícaras de queijo ralado
1 gema
1 xícara de maisena
Sal a gosto.

Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas sem casca.
Depois de bem cozidas amasse-as com um garfo.
Junte o queijo ralado, a gema, sal e a maisena.
Amasse com as mãos, enrole e corte os nhoques.
Em uma panela com água fervente e um fio de óleo coloque os nhoques e assim que subirem a superfície retire com uma escumadeira coloque num refratário.
Sirva com molho de sua preferência.

15 comentários:

  1. Que delícia eu adoro nhoque vou levar a receita Lu
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, que receitinha deliciosa, adorei!

    Seu blog é muito legal, espero que possamos trocar muitas receitas.
    Já estou te curtindo.

    Abraços

    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lu, que lindo nhoque, nunca fiz com maisena.
    Deve ser bem macio mesmo, tem sorteio no blog, passa lá.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    nunca fiz nhoque com maizena, o seu tem gostinho de
    quero mais, levo a receita, amei!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. Adoro nhoque Lu, e como a Andréa, nunca fiz com maizena, deve mesmo ficar bem levinho e saboroso. Vou experimentar. Gostei muito da receita. Beijinhos miga

    ResponderExcluir
  6. Adoro nhoque, receitinha diferente com maizena, já anotei no caderninho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Hmm... nhoque é comigo mesmo!
    Precisooooo favoritar a sua receita! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, obrigada pela visita!
    Nhoque é um dos meus pratos favoritos! Como gemendo. Ahahah!
    Poxa, com Maisena...deve ficar bem levinho né? Vou experimentar!

    Bjks
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá amei sua receita nunca fiz nhoque mas adoro!1
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu quanta receita boa hein! Adorei sua visita bjus

    ResponderExcluir
  11. Simples e diferente, amei a receita, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Lu.. eu amo nhoque..
    Esse tá com uma carinha linda..
    A massa me parece tão levinha.
    Confesso que não tenho a mão boa para o nhoque..
    Vou levar sua receitinha.. talvez a maisena dê a leveza que eu tanto espero dos meus nhoques..

    Amei..

    Venho te contar depois o resultado viu?

    Um beijo e um dia lindão viu?

    ResponderExcluir
  13. Lu,
    Amo nhoque e o seu ficou com um aspeto delicioso...
    Amei a recitinha :) Obrigada pelo carinho la no blog.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal