sexta-feira, 19 de julho de 2013

Desafio de Sexta-Pão de Fubá


Oie!
Como estão gente?
E o friozinho?
O pior do frio aqui da praia é o tal do vento sul, minha gente não é fácil.

Nada melhor que um pãozinho quentinho pra uma tarde fria. hehe
Eu precisei colocar mais farinha de trigo do que pedia, por que a massa ficou muito mole.

Ingredientes:
1 e 1/3 xícara de farinha de trigo (usei mais 1/2 xícara)
1 xícara de fubá
1/4 xícara de açúcar
1 xícara de leite morno
1 ovo
1/2 colher de sal
1 pct fermento biológico seco (10g)

Modo de Preparo:
Maquina de pão: coloquei todos os ingrediente e escolhi a opção 'Amassar'.

Depois de amassada e crescida coloquei em uma forma de bolo inglês  untada e assei em forno quente, 200º.
+/- 25 minutos e tá. pronto

Sem maquina de pão: Misture todos os ingrediente, trabalhe a massa até que fique homogênea e sem grudar nas mãos.Deixe crescer por 40 minutos, coloque na forma e asse em forno quente.




Dicas:

Adicione 1/2 colher de erva doce.

Faça uma cobertura para o pão.
Usando 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro e 2 colheres de suco de laranja.
Misture os ingredientes e despeje sobre o pão ainda quente.

8 comentários:

  1. Delícia Lu... manteiguinha derretendo... e olha que parece que o frio vem de vez! Beijos mil!Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal, eu também estou nessa de fazer as receitas das revistas que tem aqui em casa.

    ResponderExcluir
  3. Que pãozinho tão lindo, nunca comi pão de fubá!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Lú,
    tenho algumas receitas suas p/ fazer, amo suas receitas
    qualquer dia as colocarei em prática.
    Esse pão ficou d+, adoro receitas com fubá!

    Bjs, bom fds!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu:)

    Obrigada por visitar minha Casinha - volta sempre que serás muito bem vinda!
    Gostei do teu blog e já fiquei seguidora. Também adorei este pão que tem aspecto de ser delicioso, bom para o frio e para o calor:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu :) gostei muito deste pãozinho, tem um aspecto muito yumi :P
    Gostei muito do seu blog e já sou sua seguidora ;)
    Também pode visitar o meu cantinho: http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lu, que delicia de pão, gostei muito...
    beijocas congelantes... rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal