quarta-feira, 19 de junho de 2013

Balas de Gelatina

Oie!
Tudo bem gente?
Fiz essas balinhas no final de semana ficaram super gostosinhas, sabe aquela coisa que você fica roendo uma atrás do outra? Poisé. hehe


Ficam parecidas com aquelas balas Fini.
Experimentem!
A receita é do Ana Maria Brogui.
Ingredientes:
1 pacote de gelatina de maracujá
1 pacote de gelatina sem sabor cor amarela
10 colheres de água

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes numa panela e deixa descansar por 3 minutos.
Leve ao fogo por cerca de 1 minuto até que colocando um pouquinho da gelatina entre os dedos você não sinta os 'cristais'.
Coloque em um recipiente que tenha um 'biquinho' para facilitar.
Despeje sobre uma forma, eu usei uma forma de acetato com motivos de bichinhos para fazer as balas.
Depois de distribuir a gelatina na forma leve a geladeira por 10 minutos e depois desenforme.
Super fácil e ultra rápido de fazer, adorei.
Uma dica legal é que espere umas 2 horas para se deliciar, é difícil eu sei.kkk



25 comentários:

  1. Oi Lu!
    Tudo bem?
    Essas balinhas devem ser uma tentação. Acho que o gostoso é ficar roendo até se acabar. Gostei porque são praticas de fazer. Depois vou experimentar aqui em casa.
    Sou nova por aqui na blogosfera e estou adorando!
    Também tenho um blog que, apesar de não ser de culinária, tem algumas receitinhas legais e práticas. Lhe convido a passar por lá para conferir.
    http://cademeutempo.blogspot.com.br/
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Lu...adorei a dica!
    Parabéns, ficaram lindinhas.
    Quero experimentar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda tudo bem? eu amo estas balinhas e vc fez um pap muito bom vou vtestar amei bjokas doces

    ResponderExcluir
  4. Que tentação e lindas que ficaram!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que simples e gostoso, vou fazer deve ficar saboroso, meu marido que gosta dessas balinhas.

    ResponderExcluir
  6. AMEI , VOU FAZER MEU SOBRINHO AMA ESSAS BALAS , BJS LU FICA COM DEUS .

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de balinha Lu,vou levar a receita e vou fazer ficou muito fofa
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que criativo, nunca tinha visto.
    Adorei a ideia!

    Bjus.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Lu, as balinhas estao com uma cara boa menina :)
    Vim retribuir a visita e ja estou seguindo. Seja bem vinda la no meu bloguito flor :)

    bjiimm e otimo domingo

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  10. Olá querida!
    Que blog lindo e delicioso.Amei a receitinha.
    Estou te seguindo, se quiser e puder retribuir, agradeço.

    http://encontrosobreculinaria.blogspot.com.br/

    Sucesso no seu cantinho!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, que balinhas mais deliciosas, até salivei, rsrs.
    Adorei o formato de bichinhos, super criativo!
    Uma ótima quarta-feira pra vc! =)
    Bjs
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu
    Acho que tenho uma receita de balinhas parecidas arquivada mas essas suas são as mais simples que eu já vi. muito práticas mesmo hein.
    Adorei o conchiglione com calabresa. Sou louco para testar essa massa tb.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Lu, que delicia essas balinhas, super aprovadas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Adorei estas balinhas, vou me programar para dar esta receita no meu blog para as meninas...Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, eu faço essa balinhas com 2 pts de gelatina com sabor mais 1 pct de gelatina sem sabor, conforme outra receita que vi. Será que 1 pct fica melhor? Vc já tentou com 2?
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu uso duas de gelatina com sabor e uma sem sabor, daí esquento água, coloco e mexo bem com um garfo até dissolver as bolinhas ( coisa de 5 minutos ) . Depois deixo na geladeira até resolver comer. Fica lisinha e perfeita! :) Eu fazia isso de mexer antes, e depois levar pro fogo...daí me disseram para em vez de levar para o fogo, botar 3 minutos no microondas... Daí um dia em vez de fazer td isso, eu só coloquei a medida de água quente, e nunca mais precisei fazer nada.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, posso fazer de outros sabores, como morango por exemplo?

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Depois de pronta tem que guardar na geladeira?
    Bjos,
    Leila

    ResponderExcluir
  19. OI LU, ficaram lindas as suas balas. Eu já fiz, mas usei cortador. Gostei das balas feitas com forminhas. Vou experimentar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  20. Oii , vou fazer pra minha pqena , amei ♥

    ResponderExcluir
  21. tô in love com essa receita.. queria fazer já..
    mas não tenho forminhas "(

    Obrigada por participar da BC.
    Volte Sempre..!

    Aproveito pra te convidar a participar do sorteio fofo q tá rolando lá na minha página;
    Inscrições até dia 21/07.

    Beijos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu que legal estas balinhas eu nunca fiz, bom que elas não devem ser muito calóricas e mata aquela vontade de comer doces.

    Gostei da fan page, Parabéns

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  23. Adorei a idéia!
    Vou fazer personalizada para a festinha de aniversário do meu filho.
    Você saberia me informar a duração delas?
    Obrigada!!! =)
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal