quarta-feira, 1 de agosto de 2012

União em Espirais

Oi Pessoal! Como estão?
Por aqui a rotina voltou ao normal e com um toque todos especial de dias nublados e chuva.
A receita de hoje é de um livro de receitas da minha mãe, ela já fez muitas vezes esse bolo mas a algum tempo essa receita não dava o ar da graça por aqui.
Então resolvi por em prática.
Não é super simples por que tem algumas etapas, mas não é dificl também, experimentem!
Fica uma delicia.


Hoje o post é todo cheio de fotos e passo a passo, espero que gostem!


 Ingredientes:
5 xícaras de farinha de trigo
3 gemas
1 colher de açúcar
1 colher de sal
2 Pacotinhos de fermento (10,0 g cada um)
1 copo de leite morno
Modo de Preparo:
Foto 8 - Misture todos os ingredientes até obter ponto de amassar.
Foto 9 - Sovar a massa e deixar descansar por 1 hora.



Recheio:
1 pacote de côco ralado
1 copo + 2 colheres de açúcar
Manteiga ou Margarina (Já testei as duas opções e deu certo.)

Modo de Preparo:
Misture os ingredientes até que o côco fique um pouco úmido.
Vá adicionando colheradas de manteiga.
Foto 5 e 6 - Vai estar no ponto quando apertar e não desmanchar.




Foto 2 e 3 - Abra um pedaço da massa com +/- meio cm de espessura e forre o fundo da forma que deve estar untada com manteiga e farinha de trigo.
Foto 4 e 5 - Depois vá abrindo a massa em retângulos, cubra com o recheio e enrole.
Foto 6 - Coloque na assadeira um bem pertinho do outro, e leve ao forno.


Ingredientes da Calda:
1 copo de leite
1 copo de açúcar
1 colher de baunilha
1 colher de Canela em pó

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até levantar fervura, regue o bolo assim que estiver pronto e deixe esfriar.
Para mim o TCHAN da receita é essa calda, fica divina.


DICAS
✔ Deixe a massa fininha para cobrir com o recheio e enrolar.
✔ Esta receita me rendeu uma forma de bolo inglês
✔ Espere o bolo esfriar para cortar. Eu cortei ainda quente e ele se desmancha todo. Quando já está frio ele sai os rolinhos.
✔ Se desejar dobre a receita e coloque em uma forma redonda, 23cm.
✔ Você pode adicionar mais côco ao recheio, vai ficar uma delicia.
✔ O tempo de forno vai variar. A bordinha de cima vai ficar mais escurinha mesmo.
✔ Eu coloquei bastante canela em pó na calda, o gostinho da calda fica espetácular.

Essa eu fiz a receita dobrada, e rendeu uma forma maior.
Fiz o bolo 2 vezes em uma semana, acreditam?
O primeiro ficou pequenininho e acabo rapidinho.



Gostaram do post cheio de fotos?



 Curta a Fan Page do blog, fique por dentro das novidades e dicas exclusivas!
CLIQUE AQUI

 


Bom Apetite!
Beijos!

16 comentários:

  1. oi Lu boa tarde,eu conheço essa receita como caracois hungaros,esses rolinhos são tudo de bom bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu. Adorei esta receita. Muito bem explicadinha e ficaram lindos os espirais!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Ah esta receita eu tenho e o fina ainda no forno jogo leite condensado.
    Adoro
    BOA quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. meu deusssss que delicia!

    -Participe você tambem do sorteio que está rolando lá no blog :
    http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2012/08/parceria-mimo-e-sorteio.html

    Grande beijo!
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lu que maravilha de receita deu vontade de fazer agora beijos

    ResponderExcluir
  6. Um ótima receita, e muito bem explicada.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delicia, fiquei cheia de vontade de provar....que perdição.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu,

    Eu faço uma versão deste pão, que é conhecida como fatias húngaras, já ouviu falar? rsrs. É mesmo uma delícia! O seu me deixou com vontade de fazer também, rsrs.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Querida Lú,
    ARRASOU, heim??? Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
    Linda, muito obrigada pelo seu carinho no meu cantinho...
    A linguiça é ótima e deliciosa!!! Pode ser feita na churrasqueira (menos sujeira) ou na frigideira... O queijo derrama um pouco, mas vale a pena a sujeira... Fica DELICIOSA!!!
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  10. Lu eu sei BEEEEEEM como fica esse bolo. Na verdade eu conheço por fatia hungara e é de comer rezando mesmo. Tenho uma receitinha dessa também ;)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Já to seguindo aqui!!!
    Estava precisnado de um bom blog de receitas para indicar aos pacientes e amei o seu....
    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que delícia Lu, e que passo a passo mais bem feitinho.
    Esta receita é perfeita e deliciosa, também conheço por fatias húngaras, e são deliciosas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Lu,
    nunca fiz pão assim, este recheio deixa qualquer
    um com água na boca, que delícia!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Lu hoje vc deu um show amiga, adorei seu passo a passo, e adorei a receita, fica com certeza super deliciosa, adoro tudo que vai coco, vou levar a receita. Adorei seu post. Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Lú, arrasou com esse passo a passo. Nunca fiz uma receita parecida mas fiquei bem tentada a experimentar. Fiquei babando com o resultado. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal