sexta-feira, 23 de março de 2012

Bolacha




Oi Gente!
Hoje eu trago a receita de bolachinhas, tão simples.
Muito fácil de fazer em alguns minutinhos ta pronto, e o melhor de tudo é que dá para repetir por que vai sempre fazendo uma alteração.
TESTEM essa receita ela é um coringa. Depois me contem o que acharam.

Ingredientes:
1/2 xícara de margarina
1/3 xícara de açúcar
2 gemas
1 colher de essência de baunilha
1 xícara de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Bater a margarina e o açúcar.Misturar as gemas e a essência.
Adicionar a farinha e misture bem.
Coloque em um saco de confeitar e  'desenhe' as bolachas, sobre uma forma untada. (Passe margarina e salpique farinha de trigo)
Levar ao forno por +/-12 minutos.

Eu usei da primeira vez o bico pitanga, e ficou assim:












Mergulhei a pontinha no chocolate derretido.



















Na segunda vez que fiz usei aquele bico que faz linhas, sem detalhe, sabe? e fui enrolando como se fosse uma cobrinha, entao ficou redondinha:



Nessa segunda vez elas ficaram redondinhas eu coloquei recheio de doce de leite, e depois molhei a pontinha no chocolate meio amargo derretido.
'Fico booooouuua' Frase do meu marido.


Bom Apetite.
Beijos!

12 comentários:

  1. LU QUERIDA,
    FICARAM TENTADORAS E LINDAS!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. deve ter ficado boaaaaaaaaaaaaaaa mesmo!
    sem dúvida eu farei!
    beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Pelo aspecto dve ter ficado booooouuuuaaaa mesmo
    Amo essas bolachinhas Lu e cobertihas assim com chocolate ao meio ai ai tentador. Adorei a receita. Bjos um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Que delícia quelida,adorei .
    Minha boca encheu de água! Super bem feitas e saborosa.
    Parabéns
    Bom sábado!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Muuuuuito booooooouaaaa! Fáceis e parecem deliciosas... maravilha Lu!beijão

    ResponderExcluir
  6. hum delícia! O bico o qual você se refere é o bico perlê. Ele também é bem útil para fazer placas de suspiro.

    ResponderExcluir
  7. Lindo d+!

    DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com.br/2012/03/na-radiola-katy-perry-part-of-me.html

    ResponderExcluir
  8. Com a chegada do outono, bolachinhas são bem-vindas sempre, as suas parecem saborosas!
    Bj,

    ResponderExcluir
  9. Tem carinhas de booouuuas mesmo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ficaram lindasssssss..
    obrigada pelos comentários em meu blog bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal