quarta-feira, 21 de março de 2012

Sindrome de Down

Oi Gente.
Hoje não é sobre cúlinaria nem algo relacionado que vim falar.
Hoje dia 21 de Março é comemorado o Dia Estadual Da Síndrome de Down, aqui em Santa Catarina.
Ninguém na minha família é portador da síndrome, mas eu conheci e convivi com muita gente.
A minha mãe foi fundadora da APAE-Fraiburgo e presidente por mais de 25 anos.Trabalhando e lutando por eles, sempre.Todos os dias!E eu acompanhei tudo.
Desde pequena eu vivi naquele mundo, conhecendo aquelas pessoas que tem alguma coisa diferente de nós chamados de 'normais'.
Eu agradeço muito,muito mesmo a minha mãe que me ensinou a ter respeito por cada uma daquelas pessoas, a lutar para que todas tenham direito a tudo. E digo com toda a certeza todos aqueles alunos tem o coração mais puro do que de qualquer outra pessoa.

Eu entendo que algumas pessoas não tiveram a mesma sorte que eu de crescer e conviver com essas pessoas e aprender que elas são como nós.
Tem pessoas que tem preconceito. E isso machuca o meu coração de verdade, por que o que eles todos precisam é de amor e atenção.E ACREDITE ELES RETRIBUEM EM DOBRO.



Eu agradeço imensamente a quem ler esse post.
Obrigada!

Beijos.

4 comentários:

  1. Olá Lu,
    Obrigada por fazer parte do meu blog e tbm já estou fazendo parte do seu, é mt bom podermos conhecer pessoas e compartilhar receitas entre outras coisas, esse mundo da blogosfera é realmente mt fascinante. Quanto a ao link da caneca, respondi pra vc lá no meu blog, ok?
    Bjsss
    Si

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu, muito oportuno e importante seu post de hoje, tenho uma amiga que tem uma filha com sindrome de down e sei o quanto eles são carinhosos e tem tanto amor pra dar. Eles precisam e devem ser tratados com todo o respeito, pois são seres humanos como nós, e entendem perfeitamente quando estão sendo discriminados. Esse preconceito é ridiculo e digno de pena. Sua mãe merece meus parabéns e vc tbém miga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. LÚ QUERIDA,
    EU TENHO UM SOBRINHO E TRÊS PRIMOS QUE TEM SÍNDROME DE DOWN, ELES SÃO UNS FOFOS. AINDA BEM QUE EXISTE ESTE DIA ESPECIAL PARA QUE AS PESSOAS POSSAM RESPEITÁ-LOS MAIS.
    ÓTIMO POST, PARABÉNS À VC E PARA SUA MÃE!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  4. Lu, parabéns por essa iniciativa, sou fisioterapeuta e embora não seja minha área especifica, acompanho o trabalho de colegas com essas pessoinhas que são realmente especiais, pois são mais verdadeiras e carinhosas que muita gente por aí!
    Bj,

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal