segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aipim Frito


Olá!
Hoje trouxe uma coisinha muito da boa pra se fazer em casa e comer assistindo novela, A Fazenda.
Gente eu gosto de reality show, e assisto todooos.
Eu chamo de Aipim, mas pode ser que você conheça como mandioca ou macacheira.
Como você conhecer aí na sua city?

Com o aipim acontece a mesma coisa que a polenta eu sempre faço a mais para sobrar e poder fazer frito depois.

É coisa de louco por que por fora fica super crocante e dentro muito maciozinho. Huuuuuuum!

Eu sempre cozinho na panela de pressão cobertos por água por 25 minutos. Se for aquele mais duro aí tem que deixar mais tempo.

Minha mão cozinha sempre no método do susto (BUH! kkk).
Coloca para cozinhar coberto com água em panela normal.
Depois da água ferver troca a água por água fria e deixa ferver de novo.Faz esse mesmo processo por 3 vezes.


Para fritar eu uso óleo quente, mas não escaldante.
Logo que retiro da frigideira já coloco o sal. E pronto!
Calabresa em rodelas finas e frita acho que combina muito.

***

AVISO:
No post anterior escrevi BANDEIJA e o certo é BANDEJA, mas eu vo deixar do jeito que ta.
A pessoa que se deu o trabalho de comentar extremamente MAL EDUCADA, não perca o seu tempo.

Se alguem vem até aqui e comenta sobre algum erro eu imediamente arrumo e agradeço, desde que não seja como eu falei anteriormente.
Eu estou aqui para escrever receitas e desde que o erro não comprometa o entendimento vou estar sempre feliz.