sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Desafio de Sexta - Batata Rosti

Oi gente!
Mais um desafio no ar e dessa vez o ingrediente principal é a batata!
Eu adoro batata de qualquer jeito, frita, cozida, assada..
Tenho uma revistinha que é especial de batata, escolhi a batata rosti por que nunca tinha feito e ameeeeeei.
Tem alguns jeitos para fazer eu fiz do mais simples mesmo.Tem receita que pede que a batata fique um dia na geladeira.

Ingredientes:
2 batatas médias
Calabresa ralada
Queijo ralado
Sal
2 colheres de manteiga

Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas até que fique al' dente, coloque na geladeira por 30 minutos.
Rale a batata.
Coloque uma frigideira esquentar e adicione a manteiga.
Depois da manteiga derretida coloque a batata ralada e o sal com ajuda de uma colher deixe lisinha.
Coloque a calabresa, queijo e o restante da batata por cima, frite em fogo baixo, quando dourar vire a batata com ajuda de um prato espere dourar novamente e pronto.

Super delicia e bem fácil para fazer nesse findi!
Beijos

5 comentários:

  1. oi Lu receita super fácil e com certeza deliciosa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lu, preciso fazer para as minhas meninas, acho que vão gostar! Beijos mil.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu, (sumida! rsrs)

    Sou fã de batata rösti e o seu modo de fazer é o mais parecido com o meu, com relação aos que já vi, rsrs.

    Um beijo e bom finzinho de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu que delicia sua batata, aposto que o marido anda adorando as sextas feiras hein.Arrasando.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. hummmmmm parece deliciosa,e muito linda

    beijus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal