quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cuca de Goiabada

Oi genteee!
Está aqui hoje uma receitinha delicia para o feriado que ta chegando por aí.
- Coisa boa feriado no meio da semana, né? Desde a segunda já acordo mais feliz. hehe

Sr.T e eu comemos tudinho, ficou muito bom mesmo.

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite morno
2 ovos (claras em neve)
2 colheres de manteiga
1 colher de fermento

Modo de Preparo:
Peneire a farinha de trigo e reserve.
Bater as gemas com o açúcar e a manteiga..
Juntar a farinha e aos poucos ir adicionando o leite.
Adicione as claras em neve e o fermento.
Despeja na assadeira, distribua pedaços de giabada, coloque a farofa por cima.
Leve ao forno por +/- 35 minutos.

Farofa:
3 colheres de margarina derretida
4 colheres cheias de açúcar
3 colheres de farinha de trigo
Canela a gosto

Misturar todos os ingredientes até que se forme a farofa.
Distribua por cima da cuca e leve assar.

Depois da cuca fria eu cortei em pedacinhos e deixei guardada em um pote da PLASVALE para que durassem mais tempo, sem ressecar.
Ganhei esse pote da PLASVALE junto com outras coisas super práticas e legais, depois vou mostrar para vocês.


Beijos!

10 comentários:

  1. oi Lu adoro essas cucas nesse tempinho não tem nada melhor bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Que cuca tão linda e logo com goiabada que eu adoro :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Lu eu adoro cuca de goiabada
    bom feriado
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! Passando para retribuir a visita, já estou te seguindo, adorei as receitas.
    Bom feriado.
    Bjs
    Manu
    http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lu,
    que bom vc consegui colocar suas fotos, adorei a receita!
    Para fica mais fácil p/ vc colocar as fotos vc tem que se
    cadastrar no Google +.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi minha lind amei esta cuca esta divina bjinhos doces

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, adoro cucas, mas nunca fiz em casa.Qualquer dia vou experimentar sua receita.Quando fizer venho te contar como ficou.Sua cuca parece deliciosa realmente.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. Tentação demais. Falou que tem goiabada eu já entro na fila, rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana, Lu!

    ResponderExcluir
  9. OI LU....
    ADOREI A CUCA, MINHA MÃE FEZ E FICOU MARAVILHOSA.......
    A RECEITA É MUITO BOA;
    OBRIGADA.
    BJUS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal