quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bolinho de chocolate recheado.

Olá!
Hoje trago uma receita de bolo que achei vasculhando pela net..
Lá dizia que o bolo iria ficar tipo os bolos Pullman fiz o teste mas não achei parecido.
O bolo é super gostoso acompanhado de um cafezinho não tem nada melhor.
Peguei a receita aqui.

 

Ingredientes:
150g de manteiga em temperatura ambiente
3/4 de xícara de açúcar
3 ovos grandes
1/4 de xícara de chocolate em pó
1/4 de xícara de leite ou buttermilk*
1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
 
 
Modo de Preparo:
Bater na batedeira a manteiga com o açúcar até ficar um creme fofo. Em outra bacia misture os ovos e vá juntando a mistura de manteiga e açúcar, sempre batendo em velocidade alta.
Em uma outra tigelinha, misture o chocolate em pó com o buttermilk. Quando os ovos com a manteiga estiverem bem batidos, acrescente a mistura de chocolate em pó e bata até incorporar. Junte a farinha e o fermento e misture.
DICAS:
*Buttermilk: Coloque uma colher de vinagre ou de suco de limão em uma xícara e preencha o restante com leite. Espere 10 minutos para usar.
*Eu fiz em 3 forminhas de alumínio por que achei que ia crescer muito e não cresceu nada, ehhe ficaram miudinhos.
*A receita original usa como ingrediente o cacau e eu usei chocolate em pó.
* Se os ovos forem pequenos use 4 ao invés de 3.
Coloquei em um deles recheio de creme de chocolate com avelã e em outro o recheio de doce de leite.
Curta a Fan Page do blog e fique por dentro das novidades!
Beijos! 

14 comentários:

  1. Seu bolo está com uma aparência deliciosa!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Vim ver esta receita de encher os olhos e a boca d'agua..kkk
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Lu, que delicia de bolo!
    Ficou tão fofinho, do jeito que eu gosto menina!
    Recheado então,ai não dá pra resistir mesmo!!!
    Bjkinhas. Re

    ResponderExcluir
  4. Que delícia deu vontade de experimentar
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Lu minha querida, que tentação esse bolo.Queria uma fatia agora:(.Nesse horário cairia muito bem no lanchinho da tarde.Hummm, fiquei com água na boca.Beijos querida, tenha um lindo final de tarde cheio de bençãos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro bolo de chocolate e esse ficou bem guloso...como eu gosto.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa!
    Que maldade! Estou aguando!
    Amooooo bolo de chocolate!

    É claro que já anotei a receita e vou fazer!

    bjO e tenha um ótimo dia!

    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  8. Isto não se faz a uma grávida. fiquei a babar com este bolinho de chocolate!!! eu querooooo

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de passar o dedo no recheio ..rsrs... amei esse bolo...
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Fique a vontade para pedir divulgação quando quiser.
    Até mais

    ResponderExcluir
  11. Adoreii, que fomeee rsrs; vem ver a minha tambem!! Videozinho ensinando seu almoço de hoje, que tal?!
    Ahh, se gostar da receita da um "Gostei" no vídeo e favorita, pra ajudar na divulgação ♥ ;) Se inscreve la no meu canal pra receber atualizações de novas receitas!

    Beijos mil ♥

    http://uzeabuze.blogspot.com.br/2012/11/video-nhoque.html

    Blog Uze & Abuze | Facebook | SORTEIO

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal