sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bolinhas de coco

Olá!
Essa receita me lembra a minha 'vó banana' ela é quem fazia maravilhosamente bem.
Eram em forma de nózinhos, mas aqui a bolinha foi mais pratica e rápida. hehe

A Léia, uma queridona, tá promovendo um pi nic e eu estou levando essas delicias.

Ingredientes:
1 ovo
1 colher de margarina
2 colheres de açúcar
1 copo de leite
1 copo de água morna
1 pct de fermento (15g)
+/- 1/5 k de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Dissolver o fermento na água morna.
Juntar o restante dos ingredientes, deixando a farinha por último e ir colocando aos poucos.
Sovar a massa e deixar descansar por 30 minutos.
Fritar em óleo quente, logo em seguida passar pela calda e pelo coco.

Calda:
1 Copo de água
1 Copo de Açúcar


Modo de Preparo:
Levar ao fogo médio até engrossar.
Dicas:
*Eu coloquei bastante farinha e mesmo assim a massa ficou pegajosa. Uma boa dica é que você umedeça as mãos e faça as bolinhas ou faço nózinhos.
*Eu fiz um pouco num dia e deixei a massa numa bacia coberta com plastico film na geladeira e as bolinhas que fiz no outro dia ficaram mais 'levinhas', adorei!
*Durante o processo vai ter que aquecer a calda por que ela vai endurecendo.
 

Curta a Fan Page do Blog e fique por dentro das novidades e dicas exclusivas!
CLIQUE AQUI

17 comentários:

  1. Lu minha amiga babei no teclado.Que delicinha.
    Fico muito feliz que venha participar do pic nic essas delicias farão o maior sucesso.
    Ja esta anotada sua participação no pic nic.Ta ficando cada vez melhor.Serão tantas delicias que eu acho que depois terei que ir para o hospital, ´pois ficarei desidratada de tanto babar, kkkk.
    Beijos amada, tenha um final de semanaincrivelmente abençoado.

    ResponderExcluir
  2. QUE DELÍCIA EU ADOREI A RECEITA.
    VOU FAZER ESTA SEMANA.
    Passando para desejar
    Ótimo sábado!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Lembra minha infância!! Aparência deliciosa.. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Deve ser delicioso
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Essas bolinhas ficaram lindas e eu adoro por isso lá no pic nic vou comer muitas...
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa dica de receita.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Nunca experimentei, mas estas bolinhas devem ficar deliciosas.
    Bom final de semana.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Lu querida se tem algo que gosto são receitas de família e esta não fez por menos parece muito boa.

    Vou guardar a receita.

    Abraços
    http://aromamineiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só uma pergunta são assadas ou fritas?
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Mais uma receita maravilhosa né...
    Aqui, me conta uma coisa, vc come isso tudo e não engorda??? rsrsrs
    Bjusssss.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que delícia! Adorei e vou fazer!
    Beijos e te desejo boas energias e ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. oi Lú,delicia de receita ainda bem que e para o pic nic assim posso provar rsrsr bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  13. Geeeeente, que água na boca!
    Correndo para a cozinha para fazer hahahaha

    =*
    bom fds!

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  14. delícia de receita Lu, parabéns
    bjs, um ótimo final de semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. ameei seu blog!
    To seguindo! Segue?? *-*
    e segue o twitter tambem? :3
    beijoooos
    @_AliceDias

    http://bringit-up.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, amo essas coisinhas doces, outro dia as fiz como nozinhos, realmente dá muiiito mais trabalho (minha irmã me ajudou), mas em bolinhas ficam igualmente lindas e deliciosas!
    Bj,

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal