segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Colher de Pau

Oi pessoal!
Hoje o post é especial sobre as colheres de pau.
Elas são ótimas e indispensáveis na cozinha, mas alguns cuidados são essenciais para deixa-las sempre limpas e sem prejudicar a nossa saúde.


Ponto  positivo: 
Elas não danificam panelas antiaderente
O cabo não esquenta.

***
Elas tem que estar perfeitinhas, sem rachaduras ou lascas soltas pois é nesses lugarzinhos que as bactérias vão proliferar.

Acabou de usar? Lave logo, antes que as bactérias se propaguem. 
Depois de certo tempo de uso ela vai ter umas lasquinhas, tente passar uma lixa para que dure mais um pouco.
Colocar uma colher na borda da panela evita que a água ou leite transborde.



No blog da Larissa, eu vi um post de como customizar a colher de pau.

Achei supimpa e já coloquei em prática.

Materiais: Colher de Pau, esmalte, fita adesiva, folha de jornal.

Como Fazer: Coloque a fita adesiva a partir do ponto que você não quer mais pintar, passe o esmalte e deixe secar sobre o jornal.









Curta a Fan Page do Blog e fique por dentro das novidades e dicas exclusivas:
CLIQUE AQUI

14 comentários:

  1. Adorei as dicas Lu
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu usava, mas achoq ue duram tão pouco aí descobri as de bambu, parece que ficam mais limpas e duram mais..=) beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa dica da Larissa e jájá vou fazer na minha colher!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabia que eu simplesmente amo o uso da colher de pau?
    Pra mim faz toda a diferença
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. hummm que maravilha adorei as dicas eu costime pegar elas depois de velhinha e fazer decoupage bjokas boa semana

    ResponderExcluir
  6. Lu, não consigo cozinhar sem colher de pau, mas sempre tomo cuidado com a higiene dela, e troco sempre.
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. oi Lu,eu tenho as minhas,e não deixo elas por nada bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  8. Quelida eu adoro um colhre de pau, nada melhor para mexer nossas panelas, mas falam tão mal delas né?
    Bom ter estes cuidados. Estava conversando com minha irmã, tirei a tabua de carme de madeira e substitui por plastico mas acho tão anti higiênica pq elas ficam com rachaduras de cortes e tenho que colocar agua sanitária para limpar.
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  9. Uma ideia bem engraçada!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  10. Também adoro colher de pau, tenho sempre em casa e adorei a dica, fica linda né Lu. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post, não passo sem as minhas.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu deixei de usar colher de pau tem um tempinho, agora uso colher de silicone, acho prática e higiênica e não arranha as panelas.
    :D

    ResponderExcluir
  13. Pelo sim, pelo não, troquei as minhas por outras de bambu e estou amaaando!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal