segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cupcake de Chocolate com Iogurte Natural

Oi Gente!
Já contei para vocês que eu gosto muito de cupcake, acho lindinho e prefiro preparar eles do que bolo normal.
Depois do Cupcake da Lelê, minha prima já falei dela AQUI, acho que não tinha mais comido um que fosse tipo assim MEGA-Bom, sabe?
Mas agora achei uma receita supimpa.
Navegando pela internet conheci o blog Que fofurice. Clique aqui e conheça também.
Tem muitas receitas de cupcakes e uma me parece mais gostosa que outra. Essa receita é de lá.
 A receita leva iogurte natural..então imaginem a fofurice.  É muito bom mesmo.




Ingredientes:
1 ovo
4 colheres de óleo
1 pote de iogurte Natural
1 xícara de açúcar
1 colher de baunilha
1 pitadinha de sal
6 colheres de chocolate em pó
1/2 colher de bicarbonato
1/2 colher de fermento
1 xícara de farinha de trigo



Modo de Preparo:
Peneirar a mistura de chocolate em pó, sal, bicarbonato, farinha de trigo e o fermento. Eu peneirei umas 4 vezes.
Misturar o óleo e o ovo até ficar cremoso. Acrescente o iogurte, a baunilha e o açúcar.
Colocar colheradas da mistura dos secos na massa de iogurte.
Encher a metade da forminha e levar ao forno por mais ou menos 25 minutos, façam o teste do palito que não tem erro.
Depois de frio coloquei a cobertura, alguns de ganache e outros de chantilly.
 
Essa receita me rendeu 9 cupcakes.




Dê um curtir na Fan Page do blog e fique por dentro das novidades!



Beijos

13 comentários:

  1. Ficou uma fofura mesmo! Fico feliz que tenha gostado! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Ficou bem apetitoso e super macio.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai morri com esta receita,vontade define o que eu sinto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo e deve ser delicioso adorei,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  5. LU,
    ESTES BOLINHOS ALÉM DE LINDOS FICAM SABOROSOS, OS SEUS FICARAM TENTADORES!

    BEIJINHOS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  6. Deu água na boca!
    Bom começo de semana.
    :D

    ResponderExcluir
  7. ola menina passei por aqui para conheçer tudo e fiquei encantada com as suas coisas, estou te seguindo...bjocas

    ResponderExcluir
  8. Lindos seus cupcakes Lu, ficaram bem fofos e a decoração ficou super delicadinha. Boa a receita né? Vou experimentar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Querida Lu,
    Você sabia que eu AMO cupcakes??? Pois é... E você acabou de me matar (risos)... de vontade de comer essas DELÍCIAS!!! Hummm!!! Fiquei com água na boca...
    Parabéns!!!
    Grande beijo, IRene

    ResponderExcluir
  10. Lu, eles vieram mesmo para ficar, não é? Não tem um evento que os cupcakes não estejam!!Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, que receita diferente, eu adoro iogurte natural, acho que vou trocar alguns ingredientes e tentar fazer uma receita light. Lu, está rolando a BC lá no blog, espero que vc possa participar, pode ser com um post novo ou já publicado. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi lu amei seu blog, e já estou seguindo e curtindo sua pagina, visita o meu http;/.acucareflor.blogspot.com.br, ainda está em começo e ainda não sei configurar direito. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal