sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mini Pizza

Oi Pessoal! Como estão, tudo certinho?
Por aqui tudo certo, e a rotina sempre presente. (hehe)





Marido chega em casa as 17:00 e sempre com fome, então eu preparo alguma coisinha para logo ou tenho que fazer o jantar.

Em um desses dias fui cedo para a cozinha
preparar mini pizzas para quando ele chegasse.

Ficaram D-E-L-I-C-I-O-S-A-S








Ingredientes:
2 Pacotinhos de fermento para pão (ou 20g)
2 Copos de Leite Morno
2 Colheres de Margarina
2 Colheres de Óleo
1 Colher de açúcar
1 colher de sobremesa de sal
Farinha de trigo até dar ponto. (+/- umas 10 xícaras.)

Modo de Preparo:
Em uma bacia juntar o fermento e o açúcar, depois o sal, a margarina, o óleo e o leite morno.
Adicionar as farinhas aos poucos até dar ponto de sovar.
Sovar até desprender das mãos e deixar coberto até dobrar de volume.
Abrir a massa e cortar do jeito que preferir. Assar no forno até ficar levemente dourada por cima.
Colocar o recheio e voltar ao forno apenas para derreter o queijo.

Eu fiz a massa antes do meio dia e trabalhei com ela depois do almoço. +/- 1 hora e 30 minutos depois.
Quando levei os disquinhos ao forno não deixei dourar por cima, apenas assar.
Meu forno tá desregulado e doura em baixo e demora a dourar em cima.




Eu usei como recheio Massa de tomate, queijo, calabresa em cubinhos e orégano.

Eu sempre frito a calabresa antes.
Entao o forno é só o tempo de derreter o queijo.

Aqui você encontra um post com várias idéias para recheio.







Curta a Fan Page do Blog
Fique por dentro das novidades e conteúdo exclusivo!



Beijos!
Bom Apetite!

27 comentários:

  1. Lu deixa eu te dar uma dica , quando o forno tiver assim meio lento usa uma forma bem baixinha que ajuda a dourar em cima mais fácil. Nossa eu adoro mini pizza é uma bom dica também para festa porque dá para fazer vários sabores. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hummm.... que boas.... comia já uma, eheheheh
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu..
    Pizza é sempre tudo de bom né?
    Adoro..as suas estão apetitosas...
    bjs
    anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Lú,
    O problema da mini pizza é que perdemos a noção do que comemos... rsrs
    As mini pizzas ficaram lindas e por certo deliciosas.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu,

    Valorizo uma pizza bem feita e estas ficaram com um aspecto delicioso!
    Só não entendi muito bem a medida do fermento, pois um pacote do seco equivale a 2 tabletinhos do fresco, 30g. Dois pacotes do seco equivalem a 60g. Pergunto, porque gosto de testar receita de massa de pizza e pão, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Obrigda pelos comentários!

    Marly, eu usei 2 pacotinhos de fermento seco cada um dos pacotinho tem 10g.Então 20g.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! A rotina está sempre presente mesmo, graças a Deus. Eu gosto muito de rotina, acho que a maioria não pensa assim, mas eu convivo super bem com a minha, rsrs.
    Suas mini pizzas ficaram saborosíssimas (nem sei se existe essa palavra, rsrs)! Bom final de semana pra você.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eita coisa gostosa hein. Tenho babado nas pizzas com massa feita em casa. Deve ficar uma delicia. As suas ficaram lindas lindas hein.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Lu que delícia,vou anotar a receita,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  10. Que delícia com todos os recheio que vc já ensinou um arraso!
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu.... Nossa!! Ficaram apetitosas..
    O recheio é tudo de bom..
    Beijinhos e um fim de semana lindo pra você viu??

    ResponderExcluir
  12. Pizza é sempre uma delícia, assim pequenas então, mais fácil ainda de comer.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Hummm...muito bom Lu!Adorei suas mini pizzas, maridão deve ter se fartado até...beijão

    ResponderExcluir
  14. UAU....ALÉM DE DELICIOSAS SÃO PRÁTICAS!
    ÓTIMA SUGESTÃO PARA ESTE FINAL DE SEMANA!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  15. Lu adoro pizzas extras grandes, grandes, médias , minis adoro pizza de qualquer jeito se bem que as mini é so dar uma bocada só né heheh
    Adorei a massa e as idéias de recheio. Ficaram lindas. Amei. Bjocas Feliz Dias das Mães

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu:)
    Maridão cheio de sorte, que belas mini pizzas tão deliciosas!! O aspeto é de fazer crescer água na boca!
    Beijinhos e bom fim de semana:)

    ResponderExcluir
  17. Nossa!!! Adoreiiiiiiii... Que delicia
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Hummm!!!! Que DELÍCIA!!! ADOREI!!!
    Um ótimo final de semana e dia das mães...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  19. Ah eu já fiz, realmente fica muito boooaa!


    Visite: www.spraydebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu,
    Vc faz a massa!!! Minha mãe tb fazia. Faz tanto tempo que eu não como pizza com massa caseira.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  21. Hum que delícia, eu querooo!
    beijos Lu.
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Passando para desejar
    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  23. Lu,

    Tô passando para te desejar um excelente domingo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Adoro mini pizza, compro as massas prontas e preparo em casa o recheio, fica mto melhor do que muitas pizzas de restaurantes! Flor, estou organizando uma blogagem coletiva de receitas, se vc tiver interesse em participar passa la no blog.

    Beijos

    www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  25. Lu,

    Adoro pizza! Amoooooooooooo.

    Feliz Dia das Mães.
    Tenha uma semana cheia das bençãos de Deus.

    Abraços

    Silmara Freitas

    ResponderExcluir
  26. Huumm... adoro pizza, Lu! Os seus disquinhos ficaram lindos e muito apetitosos.
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  27. Muito lindas e apetitosas :D
    beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal