segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Biscoitos


Oi genteeee!
tudo bom?

Vocês já fizeram algum curso na Eduk? Eu fiz alguns e na maioria das vezes aproveitei MUITO.
Faz algum tempo que assisti o curso de Biscoitos.
Saborosíssimos e crocantes, uma delicia!


Ingredientes:
300 g de farinha de trigo
150 g de margarina
1/2 xícara de açúcar
2 gemas

1 colher de essência de baunilha
Água gelada, se necessário for


Modo de Preparo:
Para facilitar totalmente a minha vida eu coloquei todos os ingredientes em uma bacia, misturei com uma colher e bati na batedeira até virar uma farofa.
Com a mão eu apertava a farofa e consegui uma massa lisinha e ótima para trabalhar.

Enrole a massa num plástico film e leve a geladeira de 15 a 30minutos.
Tire um pedaço da massa da geladeira, abra com um rolinho em cima de um plástico, corte do formato desejado, com a ajuda de uma espatula retire o biscoito cortado do plástico e coloque na assadeira.
Leve para assar em forno quente, por +/- 10 minutos.
Espere até que estejam frios para desenforma-los.


DICAS:
Ao invés de usar a essência de baunilha, inove!
50 g de chocolate derretido
50 g Frutas secas
1/2 xícara de chocolate em pó
Adicione corante em gel se desejar. 

*Para assar os biscoitos eu usei uma assadeira ao contrário com uma folha de papel manteiga untada.

*Se a sua massa ficar ressecada e você não conseguir trabalhar com ela adiciona gotas de água gelada até o ponto desejado.   (Eu não precisei usar água)

*Para a cobertura usei o glacê real.


 

8 comentários:

  1. Olá querida, Lú!
    Nunca fiz curso de biscoitos mas prendo um dia fazer.
    Os seus estão lindos e irresistíveis!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu fiz semana passada o de FINGER FOOD de boteco e amei, foi simplesmente sensacional. Vc participou?
    O de biscoitos eu não fiz e amei a receitinha e já vou levando.
    Vou seguir o que vc diz:
    Bora p/cozinha fazer biscoitos kkkkk
    Bjssss querida

    ResponderExcluir
  3. Que lindos biscoitinhos, que maravilha!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. oi Lu tenho até tentado fazer esses cursos mas está dificil mas quem sabe eu consiga fazer bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu ,como vai!
    Fiz muitos cursos na Eduk e gostei de todos!
    Melhor qdo testam as receitas e são aprovadas.Obrigada pelas receitas e um grande abraço.
    Um ótimo 2014 e bjsss!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do que vi !
    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este :_)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada,

    http://bolgdoano.blogspot.com.br/

    Agradeço desde já !

    ResponderExcluir
  7. amei , mas gostaria de saber como é comercializado , é por unidade , gramas ,kilos , centos ,por favor vc pode me dizer , ficaram lindos .obg.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal