segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Biscoitos


Oi genteeee!
tudo bom?

Vocês já fizeram algum curso na Eduk? Eu fiz alguns e na maioria das vezes aproveitei MUITO.
Faz algum tempo que assisti o curso de Biscoitos.
Saborosíssimos e crocantes, uma delicia!


Ingredientes:
300 g de farinha de trigo
150 g de margarina
1/2 xícara de açúcar
2 gemas

1 colher de essência de baunilha
Água gelada, se necessário for


Modo de Preparo:
Para facilitar totalmente a minha vida eu coloquei todos os ingredientes em uma bacia, misturei com uma colher e bati na batedeira até virar uma farofa.
Com a mão eu apertava a farofa e consegui uma massa lisinha e ótima para trabalhar.

Enrole a massa num plástico film e leve a geladeira de 15 a 30minutos.
Tire um pedaço da massa da geladeira, abra com um rolinho em cima de um plástico, corte do formato desejado, com a ajuda de uma espatula retire o biscoito cortado do plástico e coloque na assadeira.
Leve para assar em forno quente, por +/- 10 minutos.
Espere até que estejam frios para desenforma-los.


DICAS:
Ao invés de usar a essência de baunilha, inove!
50 g de chocolate derretido
50 g Frutas secas
1/2 xícara de chocolate em pó
Adicione corante em gel se desejar. 

*Para assar os biscoitos eu usei uma assadeira ao contrário com uma folha de papel manteiga untada.

*Se a sua massa ficar ressecada e você não conseguir trabalhar com ela adiciona gotas de água gelada até o ponto desejado.   (Eu não precisei usar água)

*Para a cobertura usei o glacê real.