quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sagu de Vinho e Creme de Baunilha

Olá!
Como estão?

Essa semana estou numa correria danada, hehe. Mas ta tudo bem!

Hoje vim para trazer a receita de sagu que dá super certo. Quem me deu esta receita foi a D. Cora uma pessoa super legal e muito amada.
Eu já tinha tentado algumas vezes fazer o dito cujo do sagu mas não dava certo, ou ele ficava molhado de mais ou ficava seco, ou não sentia o gosto do vinho...enfim, nunca dava certo.

A D. Cora me passou a proporção certinha medida em copos e eu consegui de primeira, fiz um sagu maraviiiis.
Eu e Sr. T aprovamos!
 Abaixo a receita com foto do PAP.
Testem e me contem o que acharam!

 *Se você gostar do sagu bem liquido coloque 3 copos de vinho.



Creme de Baunilha para Sagu

Ingredientes:
1/2 litro de leite
1 colher cheia de maizena
1 gema
6 colheres de açúcar
1 colher de essência de baunilha

Dissolver a maizena em um pouco de leite e levar todos os ingredientes ao fogo até engrossar.

Beijo gente!

19 comentários:

  1. Lu minha linda, saudades!
    Nunca fiz sagu e nunca provei tbm, parece ser
    uma delícia, amei a receita!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Me deu água na boca esse sagu Lu. Adorei.
    Só comi esses de caixinha semiprontos etenho certeza que nem se compara a um igual a esse.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. oi minha lind aamiga tava mesmo com saudades de vc né mesmo plha sua cozinha est um chame total linda mesmo ..parabens amei e gamei menina só comi sagu de vinho uma vez e foi assim com este molhinho e amei ...e amei suas dicas vou levar a receita ok bjão grandes seja bem vinda

    ResponderExcluir
  4. OI MINHA QUELIDA QUE BOM QUE VC VOLTOU
    ESTE DOCE É DA MINHA INFÂNCIA, MINHA MÃE FAZIA E NÓS AMAVAMOS, MAS NÃO COMO É HOJE ERA COM VINHO MESMO
    aDOREI.
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
    quando dois corações se unem, formando um só,
    DEUS se manifesta ali, através do amor
    e o amor é mais forte que a morte,
    é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
    não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
    certamente, permanece.

    Desejo um abençoado final de semana
    Beijos no coração carinhos na sua alma,Evanir
    Por favor me perdoa por deixar cola
    não estou conseguindo digitar.
    Isso é para não deixar de passar nos blogs.
    Deus sabe o quanto você é importante para mim.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, seja bem vinda de volta.Você fez falta.Ja vim aqui antes te dar as boas vindas e conhecer o novo formato do blog.Adorei.Este sagu parece delicioso, nunca fiz.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  7. Huum, adoro sagú e com creme fica melhor ainda. Todo domingo eu ia na minha sogra comer sagú, depois que mudamos não comi mais.
    É uma delícia!
    Beijinhos,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, obrigada pela visitinha, parabéns o seu blog também tá de cara nova! Eu amo mudanças, tô sempre modificando alguma coisa. Aqui todos gostam muito de sagu. Já faz um tempinho, eu fiz uma salada de frutas com sagu. Menina, ficou muito bom, se vc gosta, vai ser prato cheio!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, que bom que voltou, amiga! Estava com saudades de vc e do blog, que por sinal está de "roupinha" nova, mt fofo! Faz mt tempo que não como sagu, fiquei com vontade e com este creminho... huummm, parece divino!
    Bem-vinda de volta! :))
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  10. oi Lu,bom retorno para vc,já tinha vindo ver o novo visual amei esse sagu fica ótimo faço sempre pois tenho bastante encomenda dele bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  11. OI LU!!!!!!!!!!!! ficou lindo , amei parabéns DEUS te abençoe , esse sagu ta com uma cara deliciosa .

    ResponderExcluir
  12. Que bacana a receitinha!
    Gostei do blog e estou super seguindo, conheça o Mais Estilosa e se gostar siga também?!
    Bjs *;*

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!!!

    Estou passando para desejar um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, que bom ter vc de volta!
    Adorei a receitinha!
    Bom final de semana!
    :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu querida, saudades de vc amiga, que bom que vc voltou, estava com saudades dos seus quitutes, e esse sagu está de babar, amo sagu, com vinho então é uma delicia né, novidade pra mim, foi com o creme. Adorei sua receita, ótima e deliciosa. Seja bem vinda amiga. Adorei o novo visu do blog. ficou uma graça. Bjocas ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  16. Quando eu era solteira, comia sempre sagu que minha mãe fazia.
    Agora que sou casada não como quase, porque meu marido não gosta, e quando faço, tenho que comer sozinha, rsrs


    Uma linda semana pra você, cheia de paz e novidades.

    Abs

    Silmara Freitas

    ResponderExcluir
  17. Amiga, que bom que esta de volta!!
    Eu gosto de sagu, mas não sei fazer :(

    ResponderExcluir
  18. Eita receitinha boa, faz anos que não como sagu.
    Amiga tem mural de receitas para a Páscoa, se puder participar, ficarei feliz
    Beijinhos, bom findi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal