terça-feira, 3 de julho de 2012

Bolo de Banana

Olá pessoal! Como estão?
Hoje venho mostrar para vocês um dos bolos que mais gosto...
Eu adoro, sempre faço e sempre mudo alguma coisa, hehe. Vocês sabem como é.
O melhor de tudo é que vai só 2 ovos.

Preciso fazer uma confissão as receitas que vão 2 ou 3 ovos me ganham..Se vai mais que 3 é só se a receita for MUITO, eu disso MUUUITO boa. Por que se não eu desisto facinho. Não consigo gastar 5 ou 6 numa única receita.
Tenho uma leve depressão toda vez que abro a geladeira e vejo só 4 ou 5 ovos, já tenho q ir no mercado e trazer pelo menos 1 duzia. Loucura né? hehehe . Mas é sério.
Imagine se acabar os ovos, fico louquinha. Agora que já contei do meu ponto fraco abapha, e vamos para a receita. :)
***




Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite morno
2 ovos (Clara e gema separadas)
2 colheres de manteiga
1 colher de fermento
+/- 6 bananas maduras


Caramelo:
1 xícara de açúcar







Modo de Preparo:
Bata o açúcar e a manteiga, junte a farinha e misture bem.
Adicione o leite morno e as gemas.
Com delicadeza coloque as claras em neve, o fermento e mexa.

Caramelo: Leve o açúcar ao fogo até derreter bem. Jogue na forma e vá mexendo para que cubra toda ela. Disponha as banana sobre o caramelo e coloque a massa por cima.
Leve ao forno +- 35 minutos, para garantir faça o teste do palito.

Obs:
  • Eu fiz com as bananas cortadas em rodelas mas ficaram muito finas. Dá próxima vez vou tentar com as rodelas um pouco mais grossas. Também dá para colocar elas cortadas no sentido do comprimento.
  • Piquei uma banana e coloquei na massa para dar um gostinho.


Dê um Curtir na Fan Page do Blog e fique por dentro das novidades!
CLIQUE AQUI.





Beijos!

18 comentários:

  1. Que delícia Lu eu adoro bolo de banana é muito bom já vou levar a receita beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi vim conhecer seu cantinho e estou seguindo.Ahhh bolo de banana mamãe faz um ótimo tbm..rsrs adoro.Bjs
    http://blogcrisvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro bolo de banana também. Intensifica o potencial dessa fruta que é um primor! Sua receita é muito boa e me identificou completamente.. a vida sem ovos na geladeira, não é vida. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro uma delícia eu adoro e aqui é conhecida como "CUcA"
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. LU,
    TAMBÉM GOSTO DE RECEITAS QUE LEVAM POUCOS OVOS, O SEU
    BOLO ESTÁ COM UM ASPECTO SUPER APETITOSO!

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  6. bolo de banana é tudo de bom mesmo..o seu ficou lindo..bjo

    ResponderExcluir
  7. E aí Lu, como vai, passei aqui pra te ver.

    Achei muito espontâneo e engraçado vc falar à cerca de uma leve depressão...

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu fazia muito esse bolo, já tentou substituir a banana pelo abacaxi? Fica também uma delícia!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  9. Huuuuum... Que delícia!!!!!! Fiquei com água na boca!!!!! ;)
    Lindona, tem post novo no BLOG PRAS MENINAS. Espero vc lá hein!
    http://oblogprasmeninas.blogspot.com.br/
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu. Seu bolo ficou lindo!!

    Abraços, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    O bolo ficou maravilhoso. Adoro fazer bolo de banana, mas uso a banana prata que é a que eu mais compro aqui em casa. Quanto aos ovos chego a usar meia dúzia num único dia, rs, às vezes numa única receita, haja ovo! rsrs
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. Lu, eu amo bananas, nossa! Seu bolo ficou lindo, parabéns. Vc não gostaria de participar da Blogagem coletiva lá do blog não? basta incluir no mosaico lá uma receita com cara de inverno que já passou por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,
    Que DELÍCIA esse bolo, heim? Sobrou um pedacinho para mim? Nossa!!! Não deve ter sobrado nem migalhas, né? ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  14. Bolo de banana? Huuum, pegou no meu ponto fraco. Um dos meus bolos preferidos! Adooooorei a receita, parece ter ficado uma delícia!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro bolo de banana, faço sempre
    Mas gostei da sua receita, é diferente da minha e eu vou testar
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bolo de bananas é uma delícia, como diz meu filho um clássico.
    O seu está lindo, o sabor é muito bom com a banana caramelada.
    Beijos e uma ótima quinta feira

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de bolo com fruta. Assim de banana é tão bom. Gostei da receita! :)

    ResponderExcluir
  18. Lu, adorei a receita! Amo Bolo de banana :) Vou testar!!
    Dá uma passada lá no meu blog: www.umapitanganacozinha.com, tem várias receitas com fotos, segue a gente lá! beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal