segunda-feira, 14 de maio de 2012

Truque para quando queimar o bolo

Gente!
Hoje vim mostrar um trucão pra quando queimar algum bolo.
Fiz um bolo e coloquei no forno, aí como tava tudo arrumadinho e limpinho vim para o computador ver o blog 'dasamiga'.
Quando me dou conta um belo cheiro estava se espalhando.O cheiro de QUEIMADO.
Eu não como bolo se tiver com gosto de queimado.Eu ia deixar só o miolo para não perder ele todo.
Foi então que olhei para o lindo ralador secando na janela e *PLIN*

Simples assim:

Onde tava aquela crosta preta eu passei aparte menorzinha do ralador e fui fazendo isso até 'ralar' todo o queimado.

Eu achei uma idéia bem bacana e nessas minhas andanças na internet nunca tinha visto.Adorei.

Beijos!


 Dê um Curtir na Fan Page do blog e fique por dentro das novidades!
CLIQUE AQUI

17 comentários:

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Excelente dica, por vezes acontecem distracções dessas, acho que a qualquer uma de nós! Gostei muito dessa ideia, obrigada por paritlhar! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, super válida!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que dica boa Lu adorei Parabéns beijos

    ResponderExcluir
  4. AS VEZES ISSO ACONTECE COMIGO, AGORA JÁ SEI O QUE
    FAZER, VALEUUUU!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  5. Dá uma dozinha quando o bolo queima né? Eu faço mais ou menos igual vc mas com uma faquinha de serra, vou raspando e tiro o queimado, dá super certo mesmo :)

    ResponderExcluir
  6. Lu que dica boa...quem nunca queimou um bolo não?? rsrs.....bjos, boa semana...
    anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, adorei essa dica, não conhecia, de vez em quando me acontece de esquecer o coitado do bolo no forno. Adorei, obrigada por compratilhar conosco. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica, Lu.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lu, adorei a dica, parabéns.
    Beijinho
    www.caminhodagula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    ADOREI a dica!!! Ainda mais para mim... que sou super distraída e acontece muito isso... Obrigada por compartilhar...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  11. Olá Lú,
    Acontece, distraímos e..., a dica foi ótima já anotei.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  12. Que bacana esse é de verdade um trucão! :)

    Eli

    ResponderExcluir
  13. Oie Lu, adoreii a dica!
    beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, ótima dica! Já queimei bolo pra caramba, rs! Raspo com uma faquinha de serra, mas com o ralador parece mais rápido.
    Bjss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  15. E assim se salvou um bolinho. Boa dica!
    Beijinhos tricolores!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, boa noite!

    Devo confessar humildemente que já conhecia esse "truque" e ele é muito antigo.
    Entretanto, não resta a menor dúvida que a dica é muito boa, senão é só verificar a quantidade de amigas que não conheciam!
    Se vc permite-me Lu, vou dar uma dica para não queimar bolo ou qualquer outro preparo que vá no forno:
    Para bolos e afins, a temperatura correta é de 180°C (invariavelmente);
    Para não esquecer o tempo, compre um relógio/despertador pequeno, desses do Paraguai com 1 pilha e coloque-o na cozinha (em cima da geladeira, etc)- assim que colocar a assadeira no forno, marque 30 minutos no despertador. O resto vc já sabe!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal