segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolinho de Chuva e Sopa Vono!


Boa Tarde!
A receita de hoje é coringa para quando bate uma vontadinha de um bolinho mas sem muito trabalho..Bolinho de chuva!
Ingredientes:
2xícaras de farinha de trigo
1 ovo
1/2 xícara de açúcar
1 colher de fermento

Modo de Preparo:
Misturar tudo, fritar em óleo bem quente colheradas da massa.
Fiz pequenas para que não ficassem cruas por dentro.
Depois passei por uma mistura de açúcar e canela e Pronto!

Coisa mais fácil nem tem né?
Fica um bolinho muito fofinho.Adorei. Experimentem!



Eu recebi da Ajinomoto essa pacotinho de caldinho de feijão, eu não tinha experimentado ainda.
Uma noite dessas o marido saiu e eu não ia fazer uma super janta só para mim, né?
Testei o caldinho...Adorei. Foi uma grata surpresa.
Já fui pro mercado e trouxe outros. Agora sempre tenho um pacotinho em casa.






Dê um Curtir na Fan Page do blog e fique por dentro das novidades.
CLIQUE AQUI



Bom Apetite!
Beijos!





25 comentários:

  1. Lu que delícia eu adoro bolinho de chuva beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu. Esse seu bolinho parece uma delícia. Eu gosto muito. Minha mãe faz um bolinho de chuva na versão salgada que é sensação lá em casa. Boa semana.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também fiz...adoro bolinhos de chuva.Os seus ficaram bem sequinhos que eu até fiquei com vontade de comer novamente...beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Para mim vc postou um banquete!!! Eu adoro sopas Vono e amo bolinho de chuva!!! Não preciso de mais nada para ser feliz!
    Obrigada pelo recadinho carinhoso por ocasião da minha viagem.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!! Bolinho de chuva nesse tempo frio, com chá, café ou chocolate quente é tudo de bom..!! Gostei do seu blog e já estou te seguindo!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Oi quelida que delícia eu adorei a dica.
    BOA SEMANA
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro bolinho de chuva, quando faço como muito, por isso faço só vez ou outra, mas alguns desses teus, me cairiam muito bem agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Lu querida sou louca por bolinhos de chuva, simples, com banana, ou sem adoro esses menininhos heheh. Ficaram lindos os seus, bem sequinhos do jeito que gosto. Bela sugestão. Bjocas ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Querida Lu,
    bolinhos de chuva são irresistíveis passados no açúcar e canela é
    de lambuzar os dedos, hummmmm.....que coisa boa!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu:)
    Esses bolinhos parecem-me viciantes, come-se um e depois não se pára mais!!!
    Que delícia!
    Beijinhos:)

    ResponderExcluir
  11. Hummmm...gosto muito da tua sugestão, não resisto a bolinhos assim...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Lu, bolinhos de chuva são tudo de bom, sempre...adoro...e com banana então??
    minha võ fazia uns bolinhos deliciosos...me fez voltar a infância com essas lembranças...
    Bjs querida
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essa sopinhas, é ótimo quando nãos e quer ter trabalho e esta friozinho não é? Adorei a receita de bolinho de chuva tb, cada um tem seu jeitinho de fazer essa delicia.
    Um beijo Lu

    ResponderExcluir
  14. Chegando de mansinho pra elogiar este bloguinho *_*

    E com toda humildade, te convidar para participar do primeiro sorteio Cute, será no dia 02.06 e claro aproveitar para conhecer meu cantinho.

    Abraços...

    http://www.cutetapemeasure.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bolinho de chuva!! Que coisa mais de vó! DELICIAAAAAA

    Outra coisa... Vou testar essa sopa, é sempre bom ter uma coisa dessas assim na mao.

    Adorei o blog. Se puder visite o meu tb!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amooo bolinhos de chuva Lu, quee delícia!
    beijos.
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que delícia de bolinho de chuva!!! Hummm adoro!


    Bjss e uma semana iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Hummm!!! Bolinho de chuva lembra a minha infância... ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  19. oi flor esse bolinh´é tuod e bom e eu adoro esse caldinho de feijão é divino mesmo parabens pela receita e pela sopinha ..tenho massinha paravc bjão

    ResponderExcluir
  20. Amei teu blog.
    Já sou seguidora.
    Quando tiveres um tempinho visita meu blog, tem sorteio por lá.
    Sucesso.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Aii adoro bolinho de chuva!
    de doce ou de sal, tanto faz kkkkkk

    Beijos!!
    http://www.malditabeleza.com
    @malditabeleza

    ResponderExcluir
  22. Aiii, tem coisa mais gosta que bolinho de chuva no final do dia???
    Eu simplesmente adoro!!!!
    Bjusssssssss...
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa Lu! Adooooro bolinho de chuva! Lembro da casa dos meus pais, da minha infância... que lembrança boa! Tbm adoro as sopinhas Vono, são deliciosas!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  24. Adoro bolinho de chuva.
    Com um chá, fica perfeito.

    Tenha uma linda noite.

    Abraços

    Silmara Freitas

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu,eu amo bolinhos de chuva doce,você já fez com bananas? É só picar as banas na massa e fritar como o de costume,fica uma delicia!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal