segunda-feira, 19 de março de 2012

Lombo suíno diferenciado

Boa Tarde Pessoal!
Hoje trago uma experiência nova e que deu bastante certo.
Já contei aqui que não me apetece muito a carne suiná mas de ums tempos pra cá não saio mais do mercado sem trazer uma bandejinha de lombo já fatiado.
Mas não tinha realmente acertado por que é uma carne que ressaca muito então mudei o jeito de temperar e deu muito certo, usei o liquidificador para preparar o tempero.



Ingredientes:
Lombo Suíno (Cortado em fatias)

Ingredientes do Tempero:
1/2 xícara de massa de tomate
1/2 xícara de vinagre
 3 dentes de alho
1 cebola média
Manjericão
Orégano
Paprica picante (Ja falei dela aqui)




Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes do tempero no liquidificador, despejar por cima dos pedaços de carne e deixar por 20 minutos.
Levar ao forno até dourarem.










Depois de pronto eu tirei do forno e levei a frigideira, dei uma tostadinha dos dois lados e servi com arroz branco.

 



Espero que gostem.
Bom Apetite.
Beijos, Lu!



6 comentários:

  1. não vi ainda lombo suino nos supermecados..interessante..é congelado?boa ideia essa..seu tempero é maravilhoso..bjo

    ResponderExcluir
  2. fica uma delíciaaaaa!!
    E legala dica de bater os temperos no liquidificador! Se curte carne suína, não deixe de experimentar o filé mignon suíno!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. UMA RECEITA DIFERENTE E SABOROSA, GOSTO MUITO DA CARNE DE PORCO PRINCIPALMENTE O LOMBO.
    RECEITA NOTA 10!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  4. Lu que delicia de tempero, eu adoro carne suina, e realmente se deixar ficam ressecados, mqas com esse tempero batido no liquidificador como vc diz, deve ter ficado uma delicia. Gostei muito dessa receita. Aprovadissima. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Adoro carne de porco, acho super saborosa e desse jeitinho que vc fez com certeza ficou deliciosa e muito especial...beijkas

    ResponderExcluir
  6. oi Lu boa tarde,eu também tenho um Blog o cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com-lá eu tenho várias receitas com carne suína,venha conhecer estou colocando o seu blog,na minha lista de blogs bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal