sexta-feira, 20 de março de 2015

Um dia de lazer em Socorro

Oi gente, como vocês estão?
Anciosos para o final de semana?
Hoje nao tem receita, mas é por um bom motivo. Tem dica maravilhosa para vocês.
Olha só:

            A cerca de 130 km da capital paulista e no início da Serra da Mantiqueira está Socorro, uma cidade repleta de belezas naturais, em uma região bem desenvolvida. Os turistas de plantão não precisam se preocupar com o que fazer em um dia na cidade, pois não faltam lugares para se divertir, aventurar e ao mesmo tempo relaxar. Em família ou em amigos, o passeio pelo município é sempre agradável e cheio de surpresas.
            Um dos principais pontos turísticos é o Pico da Cascavel, de onde é possível apreciar toda a cidade, em uma linda vista panorâmica. Passar por ali de manhã e saltar de asa delta ou parapente são atividades perfeitas para os mais corajosos. Com acesso pelo Portal Colonial e a 1200 metros de altura, o ponto também é ótimo para aqueles que gostam apenas de observar. Imagine só como o local fica ao pôr do sol.
            
Conhecida também como a “Cidade Aventura”, pela referência que tem neste tipo de turismo, Socorro garante a oportunidade dos visitantes praticarem os mais diversos esportes de aventura, sendo especialistas até mesmo em aventura adaptada. O “Parque dos Sonhos” é um bom exemplo disso, e uma das dicas é aproveitar planos como o “Day Use”, onde o visitante tem direito a refeições, área de lazer como cachoeiras, piscinas, saunas e salão de jogos e até cinco atividades relacionadas aos esportes mais radicais.

Rapel, escalada, caminhadas (também chamadas de “trekking”), cavalgadas, tirolesas e muita adrenalina perto das cachoeiras – estas são somente algumas das atividades que podem ser encontradas na região. O “Eccopark” é mais um exemplo de empresa especializada no esporte de aventura. A segurança e a preocupação constante com a natureza são aspectos sempre explorados pelas operadoras de turismo.
            As famílias com crianças pequenas podem ainda procurar o “Haras Pôneis Dantinho”, no centro de Socorro. O proprietário é o maior vendedor de animais em miniatura do Brasil, especialmente Pôneis, Mini-Pôneis e Mini-Bois. É um mais fofo que o outro! E para completar o passeio, vale dar uma passada no Horto Municipal, com muitos quiosques para venda de artesanato e playground para as crianças se divertirem.
            A experiência em Socorro não é completa sem visitar o “Moda Shopping”, o primeiro centro de compras de malhas a abrir no Circuito das Águas Paulistas. Preços baixos e qualidade chamam a atenção dos turistas, que encontram variedade em malhas e até artesanato. Outras duas indicações bem próximas são a “Feira Permanente de Malhas” e a “Feira de Artesanato”. E, falando em tradição, se por acaso estiver passando pela cidade durante o mês de Agosto, não se esqueça de conferir as principais comemorações na Praça da Matriz e do Fórum: são as Festas de Agosto e do Morango.

Para informações sobre restaurantes e pousadas em Socorro acesse 
http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/socorro/

Eu já fui para São Paulo e Mogi das Cruzes onde meu irmão morou por um tempo.
Fiquei morta de vontade de conhecer e aproveitar Socorro, deve ser uma delicia que só né?
Gente em Agosto acontece a festa do morangoooo, pensa quanta coisa boa deve se encontrar por lá?
Beijoos!

*Publieditorial