sexta-feira, 27 de março de 2015

Bares e baladas em Penedo

Oi gente, e aí tudo certo?
Prontos para mais um findi delicia? hehe
Que tal viajar para um lugar legal e aproveitar muito?
Queria estar em Penedo com o Sr.T e aproveitar de tudo um pouquinho.
Vejam só a sugestão que trago para vocês.

            A cidade de Penedo é conhecida pelo clima romântico, propício para relaxar e apreciar as belezas naturais da Serra da Mantiqueira, como é o caso das cachoeiras e picos altos para conferir as paisagens e todos os detalhes do distrito. Mas, além de toda a tranquilidade, a região pode surpreender a todos quando o assunto é a vida noturna, já que oferece programas para todas as idades.
            Nos barzinhos e restaurantes, é comum esbarrar com diversos grupos diferentes, sejam amigos, casais ou até mesmo a família, principalmente aos sábados. A maioria deles oferece música ao vivo com artistas da região, para que todos possam bater um papo e relaxar ao mesmo tempo com som de qualidade. Os mais jovens aproveitam as casas noturnas e baladas, com a diversão que se estende por toda a madrugada.
            A principal balada é a “Clave do Sol”, que oferece shows ao vivo com vários estilos musicais: pop rock, MPB, e principalmente os ritmos de pagode e forró, além de contar com os melhores DJ’s da região. Fica localizada na Av. das Mangueiras, 1776, funcionando todos os finais de semana, a partir das 23h. Um lugar seguro, com bom atendimento, custo benefício, área interna, externa, e ideal para dançar, beber e curtir ao lado dos amigos.
            Na mesma Avenida, nº 1304, é possível encontrar o “Bar Pé de Canela”, que mixa balada e restaurante durante a noite, em um ambiente descontraído e agradável. Apresentações de dança e música são comuns por ali, e os ritmos variam nos dias da semana, contando ainda com programações especiais em feriados. No cardápio, mais de 70 rótulos de cachaça, grelhados, deliciosos hambúrgueres e outros petiscos.
            Realmente dá para perceber que a Av. das Mangueiras é o foco principal dos atrativos noturnos. Ainda no nº 1746 está o “Mexicalli”, o único restaurante mexicano em Penedo, com música ao vivo, três ambientes, vista para o jardim, e com várias bebidas de qualidade para os turistas. E no nº 801 está o “Bar Guela Seca”, um dos mais antigos. Por ali se encontra pizzas, drinks e muitas porções. Destaque para o prato “Paraibinha”, vale a pena experimentar!
            No nº 1660, ainda há um bar bem descolado: a “Confraria do Lobo Mau”. Durante o dia funciona como shopping, mas à noite lota de jovens nas mesinhas de fora, com especialidade em cervejas importadas e ótimos petiscos. O “Don Castro de Havana” é mais um com essa especialidade, além de charutos e uísque, chamando bastante a atenção por ser uma “Tabacaria Bar”, situada no nº 1849 da Avenida. Tendo as dicas em mãos, o passeio em Penedo pode se tornar perfeito, do nascer do sol até a virada da noite.



 Acesse o site e veja quantos hoteis, pousadas e restaurantes tem em Penedo.
 http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/penedo/ 

Se você ja conhece Penedo me diz o que achou e se você ficou com vontade de conhecer assim como eu me escreve também.
Beijoos!