terça-feira, 10 de junho de 2014

Bolo de coca-cola

Oi gente, como estão?
Não sei se já comentei aqui no blog sobre um vicio que me persegue algum tempo e não tem jeito de eu conseguir a libertação...a Coca-Cola.
Minha gente uma comidinha boa e um copo de coca gelada para mim é sinônimo de felicidade.
Não como pipoca e nem pizza se não tiver coca para acompanhar.
Se eu sei que a coca acabou fico depressiva. kkk. Sério.

As vezes coloco uma palavra na busca do google e fico navegando pelas imagens, numa dessas vezes encontrei em um site gringo a idéia desse bolo, porém lá no site usava-se só a mistura para bolo e a coca-cola fiquei imaginando que iria faltar um ou dois ovos para dar "liga". Optei por 1 ovo. Dá próxima vou tentar com 2 ovos para ficar menos esfarelento.
Usei uma cobertura delicia para arrematar. =)
 O bolo ficou muito bom, delicioso mesmo, ficou com um gostinho bem diferente..não exatamente de coca-cola, mas diferente. 
Acabei ja passando a receita aí em cima, mas para não perder o costume vou listar aqui, Ok?
Ingredientes:
1 pacote de massa de bolo de chocolate
150ml de coca-cola
1 ovo

Misturar tudo e levar ao forno. Faça o teste do palito para saber o ponto certinho.

Cobertura:
1 caixinha de creme de leite
150gr de chocolate derretido

Modo de preparo:
Misturar o creme de leite com o chocolate derretido e derramar sobre o bolo.






Peço desculpas pela qualidade da foto, fotos tiradas a noite gente. =/

Sigam o meu instagram. Procurem por @luizawg. Beijos!

6 comentários:

  1. Hummm, acho que então é a questão do nome... Lu....
    Pois eu tbm amo coca-cola, tomava sempre (e ainda tomo hehehe), mas sabe que a coca cola fez mal para meus dentes e depois de chorar de dor, ter retração gengival,etc. acabei deixando um pouco de lado, mas é realmente uma delicia...Com tudo ela é deliciosa...
    Ah, tenho tbm uma receita de bolo de coca-cola, mas é diferente, se quiser te mando...
    Bjks e amei estar aki no seu cantinho

    bjks no coração e boa noite
    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, gosto de coca cola mas não sou como vc. Gosto da coca cola só no calor e estupidamente gelada. Minha filha é com vc viciada hehe. Que delicia de bolo hem, já tinha ouvido falar em bolo de guaraná, mas de coca cola não. Parece delicioso. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lu, acho que não como bolo de coca cola fazem uns trinta anos.. minha tia fazia muito qdo era pequena. deu saudades, era tão bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que legal...

    eu não ligo muito pra coca não... mas não sei pq acho que ela combina muito com chocolate... no bolo então... hummm

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lú,
    tem mais de três meses que eu não tomo coca cola, refri nenhum, rsrs.
    Mas vc tá certa coca cola geadinha com uma fatia de pizza é tudo de bom!
    Não sei porque não tenho mais vontade de tomar refri, só tomo sucos.
    Adorei o seu bolo, o aspecto ficou tentador!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal