quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Calzone de Bacon

Oi gente! Como estão?
Aí onde vocês moram tá fazendo calor?
Aqui não ta dando pra aguentar, abafado e sem nenhum ventinho. #VentiladorMeuMelhorAmigo
Contando os dias para chegada das férias do Sr.T

Em uma das trocentas revistinhas de culinária que tenho aqui em casa achei esta receita e resolvi testar.
Eu coloquei como recheio o bacon e ficou tããão salgado que só com um copo de coca-cola do lado pra comer. heheh Portanto fica a dica mudem o recheio...

Ingredientes:
1 tablete de fermento biológico fresco
2/3 de xícara de água morna
1 colher de sal
1 colher de óleo
2 e 1/4 de xícara de farinha de trigo

Recheio:
Bacon
Queijo
Milho e ervilha

Modo de Preparo:
Dissolver o fermento na água morna.
Junte o sal e o óleo
Adicione a farinha aos poucos até soltar das mãos e sove.
Deixar a massa descansar até dobrar de volume.
Abrir a massa e colocar o recheio. Levar para assar em forno já aquecido.

DICAS:
*No livrinho diz que é para deixar a massa descansar por 40 minutos sovar por 5 minutos e deixar descansar novamente por 5 minutos.Eu só deixei os primeiros 40 minutos recheei e levei ao forno.
*Altere o sabor do recheio a seu gosto
*Pincelei uma gema misturada com 2 colheres de óleo por cima e salpiquei GERGELIM DA VITÃO
*Abri a massa com o rola e já acomodei ela na forma coloquei o recheio e fechei.
*Eu usei fermento de pacotinho

14 comentários:

  1. Lu este calzone ficou demais da conta, estou literalmente salivando.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Delicia posso fazer com fermento biologico seco? Misturado na farinha, faz efeito?
    Delícia
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia quero experimentar com palmito
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Que calzone caprichado. Adorei!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  5. Podes mandar um pouco de calor para aqui pois esta muito frio.
    Essa calzone ficou maravilhosa,nunca fiz mas adorava provar.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. HUmmmmm...que delicia e olha que estou morrendo de fome chega ser uma tortura essas imagens..rsrsrs!!!

    E quando puder passa no blog, tem 2 sorteios por lá se gostar participa!
    Beijos..Nini

    ResponderExcluir
  7. maravilhoso, delicioso Lu. Amei
    bjs e ótima quinta
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, que delícia, amiga! Ficou super bonito! Tenho uma receita aqui de calzone que é da Palmirinha, mas ainda não fiz! Hummm.... fiquei com água na boca!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  9. Lu adoro calzone, o seu ficou delicioso com esse recheio, adorei, Bem recheadinho como gosto. Bjocas e vamos que vamos esse calor está de matar mesmo miga, nem ventilador ta adiantando aqui hehe

    ResponderExcluir
  10. Luzinha minha querida, que maravilha de calzone.Fiquei aqui babando com essa receita.Parabéns.Beijos querida, tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de calzone, mas como disse recheio de bacon é muito salgado, tento com outros. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  12. To derretendo, não aguento mais calor!
    Amei a receitaaa, farei!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lu minha querida,
    que show de receita, ficou perfeito!

    Beijos, bom fds!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal