domingo, 6 de maio de 2012

Pão de banha recheado

Olá!
Fiz esse pão para o final de semana.
Eu tinha um pote de banha que ganhei do meu vizinho. Um senhor que usou para a feijoada e iria jogar fora, imagine se eu já não conversei com o tico e o teco para saber o que ia fazer..
Essa receita eu achei no blog http://aventalengomado-marita.blogspot.com.br/

Eu digo para vocês que foi a melhor massa que já trabalhei ela fica muito lisinha é ótima de sovar.
Só não da para abrir ela muito fina, tem que ficar mais grossinha mesmo.

Ingredientes:
1 e 1/3 de copo de água morna
4 colheres de banha
2 colheres de açúcar
1 colher de sal
4 copos de farinha
1 pacotinho de fermento para pão

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes e sovar a massa.
Deixe descansar por 1 hora.
Rechear e levar ao forno.

*Usei recheei de bacon, calabresa, queijo, cebola e pimentão.
 Use a criatividade e inove no recheio.

*Gente, eu usei as 4 colheres de banha que pedia na receita mas foi muito, ficou muito engordurado,sabe?
Da próxima vou usar umas 3 colheres rasas.

Curta a pagina do blog no facebook
Bom apetite
Beijos

6 comentários:

  1. A gordura deixa o pão mais calórico, poréeeem muuuito mais saboroso e fofinho né? rsrsr Um pedacinho de vez em quando não faz mal

    ResponderExcluir
  2. Adoro banha , acho que dá um sabor super especial em tudo . Feijão aqui em casa sempre tem banha no tempero!Beijo

    ResponderExcluir
  3. Mas essa cozinha esta cada dia mais tentadora!!!
    bjus flore!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, nunca usei banha aqui em casa, o seu pão ficou mt bonito e apetitoso tbm!
    Bjss
    Sileni
    ww.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  5. Pão de banha é super saboroso, né?
    Parabéns pela receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Esse pão deve ter ficado muito gostoso. Está com uma aparência ótima, de dar água na boca.

    Boa semana pra você.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal