terça-feira, 17 de abril de 2012

Cuca de Banana e farofa



Oi Pessoal, to testando um monte receita das minhas vizinhas blogueiras. Na minha caixa de Receitas já separei um fichário só para guardar.
Dessa vez trago a receita de uma cuca de banana do blog Abobora Menina, a Cristina é uma querida!
Acessem o blog e vejam quanta coisa boa tem por lá.



Ingredientes:
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo1 xícara de maisena
1 e 1/2 xícaras de leite
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
+/- 6 bananas fatiadas no comprimento

Farofa: (Primeira vez que testei uma farofa com a margarina derretida no microondas, gostei do resultado.)
1 colher  de margarina
6 colheres de farinha de trigo
6 colheres  de açúcar
canela em pó à gosto
Derreta a manteiga no microondas, retire e acrescente a farinha, o açúcar e a canela.


Modo de preparo da Cuca:
Unte e enfarinhe uma assadeira
Usei uma redonda de uns 30 cm e a cuca fica alta e bem bonita.
Bati os ovos com o açúcar.Coloquei  o óleo, a farinha, a maisena, o leite. Adicionar o fermento.
Distribuir as bananas fatiadas por cima e cobrir com a farofa.

+/- 45 minutos de forno
Bom Apetite.
Beijos

14 comentários:

  1. o cheirinho de banana e canela veio aqui na minha cozinha rsrsrsr bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Lu! Vim aqui retribuir suas visitas ao meu cantinho e conhecer o seu! Hummm, quanta coisa gostosa! A Cristina é uma querida mesmo e tem mesmo muitas receitas deliciosas! Gostei de saber que fez os pães de hamburguer e gostou! Eu tbm, acabei comendo o restante dos pães no café da manhã apenas com margarina ou requeijão!
    Bjss e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Querida Lu, obrigada pela visita e comentário claro amei seu cantinho tem receitas fantásticas...um beijinho e resto de uma boa semana. Fique com Deus:))

    ResponderExcluir
  4. Oi quelida eu adoro CUCA, acho uq eé o bolo que tenho mais prazer em come-lo..delícia
    Vou anotar mais esta receita
    Obrigada pela visita

    Obrigada por participar do nosso sorteio e BOA SORTE!
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. HUMMMM...MINHA AMIGA, ARRASOU, QUE DELÍCIA!

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sou apaixonada por cuca de banana!!
    Que delícia!!

    Posso te linkar?

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada!!
    Voltarei mais vezes! :)

    Um bjo!

    ResponderExcluir
  8. Querida Lú,
    Uau!!! Essa cuca de banana ficou IRRESISTÍVEL!!! Deu vontade de comer as fotos (risos)...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, que delicia de bolo. Adoro cuca de banana pra tomar com um cházinho ou um cafézinho é perfeito né não? Delicia..beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Tem um pedaçinho ainda aí pra mim? Pode me esperar que estou indo buscar. :) Que delícia em? Banana é mesmo mágica.

    Eli

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú, que alegria ver que vc testou e gostou da cuca de banana, ficou linda hein!!Obrigada pelas palavras carinhosas, adorei!Um ótimo dia pra vc!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não como cuca, mas só conhecia a que tem a farofa, com banana nunca comi, deve ser muito gostoso!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal