segunda-feira, 23 de abril de 2012

Creme Chandelle

Bom Dia Pessoal!
Nesse final de semana eu fiz uma receita de um livrinho 'Delicias da Calu'.
Ficou delicioso...Mas só depois de umas 8 horas de geladeira.
Quando deu 1 hora fui experimentar por que o marido (+/- umas 11 da noite ) queria sobremesa, Pense numa coisa  DOCE, mas DOCE MESMO, poisé..
Maaas no outro dia pela manha experimentei de novo e SIM ficou mais consistente e delicioso, todo aquele doce forte que fazia doer a garganta não existiu mais.
Então eu digo vou repetir a receita, mas ao invés de usar as 100g de chocolate vou usar a metade.
 


 Ingredientes:

3 Colheres de maisena
2 xícaras de leite
1 lata de leite condensado
200 g de chocolate ao leite picado
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:
Em uma panela dissolver a maisena no leite, adicionar o leite condensado e mexer sempre até engrossar. Espere esfriar.
Derreter o chocolate.
Bater o chocolate derretido com o creme já frio e o creme de leite por uns 5 minutos até que fique liso e cremoso.
 Levar a geladeira.

Tentem fazer, mas tenho paciência para algumas booas horas de Geladeira.


Sigam a pagina do blog do facebook.
www.facebook.com/boracozinharlu 


Bom Apetie
Beijos

13 comentários:

  1. Humm adoro esses creminhos de chocolate!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa que delícia eu como quente, doce, gelado , duro, mole de qq jeito é doce eu amo
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Lu tudo que vai chocolate na minha opinião fica gostoso. Esse creme ficou lindo e aveludado. Gostei muito da receita amiga. Bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Lu querida parece ótima com chocolate ao leite vou testar.
    Eu tenho uma receita de creme de chocolate muito boa se quiser conhecer, ganhei até uma promoção com ela http://nutricaoculinariaetecidos.blogspot.com.br/2011/01/copinhos-de-creme-de-chocolate.html.
    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro estas revistinhas. Vira e mexe eu dou uma folheada e acho algo super legal. Fiquei curioso nesse doce estilo chandelle, fica parecido com original mesmo ou só no nome? Sobre as tortinhas, elas ficam maravilhosas mesmo hein. Com o chocolate no creme de confeiteiro então hummmmm Já estou te seguindo, um beijo e obrigado por visitar meu cantinho

    ResponderExcluir
  6. Hmmm que cara boa hein??

    Beijos!!
    http://www.malditabeleza.com
    @malditabeleza

    ResponderExcluir
  7. oie linda adorei seu cantinho e ja estou seguindo!!
    te convido para conhecer meu blog,se gostar segue tbm,sera muito bem vinda.
    Mil beijos.
    http://anaclaudiac.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Augusto, fica ótima mas nao parecido com o chandelle.
    é mais um creminho, tipo um mingau.

    Vanessa, vou olhar sua receita agora mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Hummm...pra formiguinha nenhuma botar defeito!Delícia!

    ResponderExcluir
  10. LU MINHA QUERIDA,
    O MEU ESPOSO TBM É ASSIM, GOSTA DE ATACAR A GELADEIRA
    E COMER OS DOCES, RSRS.
    VOU FAZER ESSA RECEITA PARA ELE, MAS COM CHOCOLATE MEIO
    AMARGO, PARA NÃO FICAR MUITO DOCE.
    VALEU AMIGA, ESTA RECEITA É NOTA 10!

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Tudo que vai chocolate, AMOOOO!!! Acho que dá até pra rechear um bolo com este creme, será que não?! Muito legal, Lu, gostei! :)
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. Ah! Depois volto aqui para participar do sorteio!!!! EEEEE
    Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Queridonaaaa, grata pela sua visita !!
    e esta cheia de novidades! depois vou passar aqui de novo para participar do sorteio, ver seu video com calma e anotar esta receita!


    Mil bjus da Paula

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal