sexta-feira, 2 de março de 2012

Croquete de frango

Boa tarde!
Na semana que passou fui até o mercado e comprei uma revistinha, dessa bem baratinhas, e lá tinha uma receita logo me chamou atenção.
A receita leva  frango desfiado que pode ser , por exemplo, a sobra do almoço..enfim, anotem a receita por que vocês não vão se arrepender de fazer.

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de frango cozido e desfiado
3 ovos
1/2 xícara de queijo mussarela ralado
1 xícara de farinha de trigo (aproximadamente)
1 xícara de farinha de rosca
Sal e pimenta a gosto.

Misturar o frango, 2 ovo, queijo e a farinha ate dar ponto de enrolar.
Tempere com sal e pimenta e com as mãos úmidas enrole os croquetes.
Bata o ovo restante e, para empanar, passe os croquetes no ovo e na farinha.

Aqueça o óleo e frite aos poucos.

*Aqui em casa 1 xícara de farinha foi suficiente.

Me desculpem pela qualidade das fotos, mas tive que usar a câmera do celular e não fica tao nítido.

Bom Apetite.
Beijos,Lu.

3 comentários:

  1. Hummm...Lu deve ser uma delicia esse salgadinho, super fácil de fazer né. Só não sei o que é farinha rosa hehe. É farinha de trigo normal? Bjcas ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Ai Lu obrigada por tirar a minha duvida, se vc tivesse digitado farinha de rosa talvez eu tivesse entendido, pois já digitei muita coisa errada, mas vc digitou farinha rosa, pensei comigo: Gente! Tem uma farinha nova no mercado, sério Lu, pensei mesmo.Obrigada viu, desculpe por não ter entendido. Bjocas um ótimo final de semana Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Sou a Andrea (ou Dea) e acabei de conhecer seu cantinho aqui através do blog da Josy. Quero dizer que estou adorando! Eu tenho uma receita parecida feita com carne moída e ontem "inventei" uma a base de file mignon desfiado!!!
    Deve ter ficado muito bom com frango!
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre!
Por Luiza Westphal