segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Conhecendo mais sobre os temperos

Páprica


*São dois vidrinhos que eu comprei no final de semana, a paprica doce eu já usei a picante ainda não abri.
Quem me falou desse tempero foi minha avó, e eu ainda não o conhecia.

A Páprica não é algo muito conhecido no Brasil, mas ela pode ser usada de varias formas no preparo de arroz,carnes,peixes,ovos mexidos,saladas e pastas de aperitivo, podendo ser incorporada s farinha de trigo para preparar frango a milanesa e outras carnes. Além é claro de cair muito bem em recheios e molhos. Tem ação estimulante e digestiva.

É obtida através de um processo que o o pimento-doce tem que ser seco à sombra sem receber umidade e depois triturado de maneira que fique fina e uniforme. A coloração mais comum é avermelhada e amarela.

São duas variedades, são elas:
Doce: mais saboroso e aromático. Desde que feito com pimentão não ardido
Picante que faz jus ao nome, é preparado com uma variedade que possua tal característica


Lu



Algumas informações foram tiradas do site
www.fernandodannemann.recantodasletras.com.br/